Programação gráfica 3D,acho bom baixar para aprimorar mais e mais seus conhecimentos em todas as áreas da informática!
Resumo:Este tutorial aborda três tecnologias de domínio público nas áreas de computação gráfica
e animação por computador, enfocando ferramentas de programação para apoio ao desenvolvimento
de sistemas gráficos interativos. A primeira parte aborda a OpenGL, uma tecnologia de menor nível
de abstração para a geração de formas geométricas e imagens. Na segunda parte é estudado a Open
Inventor, uma toolkitorientada a objetos construída sobre a OpenGL, contemplando funções mais
sofisticadas, como gerenciamento de janelas e manipulação de eventos. Finalmente, será apresentada
a Java 3D, que é fortemente inspirada na Open Inventor. Ela é a biblioteca padrão da linguagem Java
para a criação de programas com imagens tridimensionais, animação e interação com o usuário. Cabe
salientar que este trabalho é de caráter introdutório, com referências a estudos avançados.
Fonte: Está na apostila! Download
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário